Analista de Gestão de Pessoas - BP
Esta vaga não aceita mais candidaturas!
Cuiabá - MT
1 posição
Não informado
Integral
Presencial
Propósito da Função
Alinhar as ações estratégicas de Gestão de Pessoas aos demais processos da organização em estreita colaboração com as lideranças, atuando de ponta a ponta na jornada dos colaboradores da organização.
Responsabilidade
- Ser responsável por todo o processo de Recrutamento & Seleção da unidade, desde a abertura da vaga e atração até a conferência dos documentos para contratação do candidato selecionado;
- Garantir a integração dos novos colaboradores, realizando todas as etapas do programa de integração estabelecido e acompanhando o período de experiência junto das lideranças.
- Acompanhar e viabilizar todas as etapas de Desenvolvimento Humano Organizacional dos colaboradores, fornecendo acesso às plataformas, orientando sobre os programas em vigor, etc;
- Apoiar nas ações de retenção de talentos, executando ações sociais previstas nas agendas anuais, fortalecendo a comunicação interna, entre outros;
- Analisar aplicação de medidas disciplinares e orientar lideranças, seguindo as normativas, bem como, participar de sindicâncias, contactando os envolvidos, reunindo provas e elaborando pareceres;
- Realizar entrevistas de desligamento com colaboradores em processo de rescisão contratual e com lideranças, contribuindo com diagnóstico organizacional relacionado à rotativo e propondo ações de melhoria.
Competências Comportamentais
Competências Essenciais Eucatur
1 Orientação para Pessoas, Processos e Resultados
Comportamentos Observáveis:
- Entrega o que lhe é delegado com qualidade.
- Cumpre os prazos de entrega dos processos e/ou projetos assumidos.
- Possui senso de urgência e agilidade ao executar o que lhe é delegado.
- Está sempre focado em soluções. Não vive mapeando problemas ou reclamando deles.
2 Pensamento Crítico e Criativo
Comportamentos Observáveis:
- Ao tomar decisões em relação a outras pessoas, tem plena consciência dos seus impactos sobre elas. Age com responsabilidade em relação aos recursos disponíveis, visando à sustentabilidade das decisões.
- Pensa e analisa antes de tirar conclusões. Não confia cegamente em opiniões alheias ou nas suas próprias percepções.
3 Foco no Cliente
Comportamentos Observáveis:
- Atende os clientes externos/internos com carinho, respeito e atenção.
- É pontual em seus compromissos com clientes externos/internos. Está presente sempre no horário combinado.
- Possui uma apresentação pessoal adequada aos ambientes aos quais frequenta: Roupas, uniformes, acessórios, higiene pessoal, etc.
4 Comunicação
Comportamentos Observáveis:
- Sabe se comunicar de forma clara, objetiva e assertiva.
- Usa um vocabulário adequado à sua posição e aos seus interlocutores.
- Sabe lidar com temas polêmicos sem se expor de maneira exagerada ou inoportuna.
Competências Específicas
1 Autonomia e Proatividade
Comportamentos Observáveis:
- Possui autonomia na gestão do seu trabalho. Sabe o que deve fazer e não precisa estar sendo cobrado.
- É capaz de tomar decisões de forma autônoma, sem precisar de aprovação constante de outros.
- Consegue iniciar atividades ou projetos de forma independente, sem esperar que outras pessoas lhe digam o que fazer.
- Tem confiança em suas próprias habilidades e capacidades, e é capaz de enfrentar desafios e adversidades sem desistir facilmente.
- É proativo na busca de oportunidades e na apresentação de projetos e ideias.
- Identifica padrões e tendências em seu ambiente e toma medidas para evitar problemas ou aproveitar oportunidades.
- Sabe agir rapidamente e com determinação quando necessário, assumindo responsabilidade por suas ações e decisões.
2 Relacionamento e Network
- Demonstra interesse em se relacionar com pessoas.
- Consegue criar uma rede de relacionamento com pessoas que têm potencial de construir parcerias ganha-ganha.
- Interage com as pessoas de forma construtiva, demonstrando consideração, respeito e preocupação genuína com o crescimento do outro.
- Consegue desenvolver e perenizar a sua rede de relacionamentos.
3 Tomada de Decisão
- Decide em tempo razoável. Não fica enrolando para tomar uma decisão.
- Sabe fazer renúncias. Não decide querendo agradar a tudo e a todos.
- Consegue fazer bons diagnósticos de problemas ou oportunidades, identificando corretamente o problema ou a oportunidade.
- Consegue identificar as principais causas de um problema a ser atacado.
- Sabe gerar alternativas pertinentes para solução do problema.
- Consegue priorizar alternativas de solução, considerando aplicabilidade, risco, custo e coerência.
- Sabe desenvolver o plano de ação detalhado para o respectivo problema: Ação, responsável, prazo e custo.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Localização
Avenida República do Líbano, Despraiado, Cuiabá - MT, Brasil, 78048-135